Guaranésia dá as boas vindas ao “Natal Mágico 2017”

207
0
COMPARTILHAR

O Distrito de Santa Cruz da Prata recebeu atenção especial com decoração da Praça Central

 

Guaranésia:– A cidade de Guaranésia deu as boas vindas a decoração natalina dentro do projeto “Natal Mágico 2017” objetivando difundir a magia através iluminação e atrações natalinas ao longo do período de 15 a 31 de dezembro.

Na noite desta terça-feira (13) foi oficialmente inaugurada a decoração natalina na Rua do Comércio, Praças Centrais e Paço Municipal, com a presença do prefeito Laércio Cintra Nogueira, do vice Diego de Castro, da Procuradora do Município Dra Vivian Boturi, do Chefe de Gabinete Maurício Silveira, dos Secretários Paulo Marcos, Willians Gavioli, Érico Queiróz Júnior (Cultura, Educação e Desenvolvimento Sócioeconômico respectivamente) dos vereadores Valter Martins, José Osmar da Costa Júnior, Felipe Nardi Laudade, Dú Megastilo e Donizeti Delorenzo Ribeiro do Valle e centenas de populares que prestigiaram e se maravilharam com o resultado.

O prefeito Laércio parabenizou a todos os envolvidos e destacou que esta ação era importante pois trazia alegria às pessoas e era uma forma de motivas as pessoas a sair de suas casas andar pela Rua do Comércio e passear pelas praças centrais. “Proporcionamos uma decoração simples, mas de muito bom gosto e que traga alegria às pessoas, em especial as crianças. A temática para o nosso natal não poderia ser mais oportuna, pois num momento em que vemos e ouvimos tantas noticias ruins mundo afora, temos que resgatar a magia deste momento e trabalhar para que seja perene em nosso dias. Temos trabalhado muito para transformar o sonho de inúmeros guaranesianos em realidade. A mágica está aí, arregaçar as mangas, ter fé e otimismo que as coisas acontecem e acontecerão.”

As Praças Centrais (Coronel Paula Ribeiro e Dona Sinhá) e “Rua do Comércio” receberam decoração de milhares de luzes, além da Praça Coronel José Gabriel Pinheiro em Santa Cruz da Prata.

O projeto envolveu a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Obras e Urbanismo, onde além da decoração das árvores, as praças centrais receberam algumas obras como plantio de gramas, reconstrução de meio fio e sarjetas, rede de irrigação e reconstrução das estruturas que sustentam as raízes das “falsas seringueiras”, dentro do cronograma de obras de revitalização das praças centrais que graças ao trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico teve seu prazo de conclusão dilatado.

“Tivemos algumas reuniões como comerciantes para apresentar a ideia do Governo Municipal referente a decoração natalina, tendo em mente que era necessário um apoio à Rua do Comércio e um atenção ao Distrito de Santa Cruz da Prata. Com esta ideia em mente partimos para a decoração, lembrando que tudo o que está sendo visto e visitado é iluminação nova, que após os festejos será devidamente embalada para reaproveitamento.Temos já ideias para o próximo ano, no sentido de expandir a iluminação e mesmo ajustar e acrescer alguns pontos no “Natal Mágico 2017”, disse o Secretário Paulo Marcos.

Paralelamente foi montada uma programação com apresentações musicais, Exposição de Presépios, “Bandinha do Papai Noel”, Encontro de Bateristas, Folia de Reis, Capoeira entre outras atrações, além de uma programação especial para o dia 27 em Santa Cruz da Prata e o tradicional Réveillon com atrações regionais em Guaranésia no dia 31.

ASCOM Prefeitura de Guaranésia A Cidade da gente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório