Guaranésia irá sediar pela primeira vez os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)

148
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:– O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

No período de 15 a 19 de maio, 36 escolas, representando 15 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Pela primeira vez nossa cidade recepcionará a etapa Microrregional. Etapa esta onde participam todos os municípios da superintendência de ensino de São Sebastião do Paraíso, sendo eles: Arceburgo – Capetinga – Cássia – Guaxupé – Itamogi – Itaú de Minas – Jacuí – Juruaia – Monte Santo de Minas – Pratápolis – São Pedro da União – São Sebastião do Paraíso – São Tomás de Aquino.

A abertura oficial será no dia 15 de maio, terça-feira, às 8h30min, no Ginásio Poliesportivo Berto Antônio Lauria, localizado à Rua Dr. Ary Monteiro Dias, 170, bairro Jardim Renovação.

Um dos momentos mais bonitos e importantes do evento, que traduz a fé esportiva dos atletas, é a Chama Olímpica, que será conduzida pelo Atleta guaranesiano José Patrício de Souza, acompanhado dos corredores: Paulo Egídio do Prado, Amarildo Antônio Rodrigues e Silas Gabriel da Silva, juntamente com a apresentação da Fanfarra Municipal Dom Inácio João Dal Monte.
É com muita alegria e emoção que Guaranésia receberá os Jogos Escolares de Minas Gerais, com a certeza de que serão 5 dias de muita disputa, para o qual, todos os atletas treinaram para buscar o melhor resultado.

Mais informações: Departamento de Relações Públicas e Comunicação da Prefeitura de Guaranésia (35) 3555-3556 – (35) 99192-1446 e-mail: assessoria@prefguaranesia.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório