JFP for Woman | 6 filmes e séries com mulheres inspiradoras para assistir na Netflix

121
0
COMPARTILHAR

 

Uma seleção com mulheres incríveis que basicamente fizeram (e fazem) a diferença.

Março, é o Dia Internacional Da Mulher, e, especialmente para essa data de lutas, Netflix separou, exclusivamente para MdeMulher no Brasil, seis títulos estrelados por mulherões da porra que representam perfeitamente a força feminina.

De Malala Yousafzai, passando por Gloria Allred, advogada norte-americana que defende os direitos das mulheres, até Joan Didion, esta lista traz produções indispensáveis para entender, refletir e, claro, conhecer o trabalho e o legado dessas mulheres nada menos que admiráveis.

 

Olha quantas mulheres incríveis!

1. O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman: Malala Yousafzai
2. A Morte e Vida de
Marsha P. Johnson
3. Joan Didion: The Center
Will Not Hold

Joan Didion é ninguém menos que a cronista e romancista que moldou uma geração inteira com seus artigos ousados e procura da verdade. Ela também é conhecida por estar diretamente conectada com várias estrelas do rock dos anos 1950 a 1970.
Griffin Dunne, sobrinho da escritora, produz um documentário contando a história dela do começo até o presente, passando pelos altos e baixos da vida dela e de toda sua família, inclusive quando perdeu a filha e o marido. Já disponível.

4. Gloria Allred: Justiça para Todas
5. One of Us
6. Heroína(s)

 

A cidade de Huntington, Virgínia Ocidental, tem o número de overdoses por heroína 10 vezes maior que a média nacional dos Estados Unidos. A epidemia de usuários da droga é enorme em, por isso, a cidade está em alerta, tentando salvar o máximo de vidas possíveis.

Pensando nisso, o documentário acompanha uma bombeira, uma juíza e uma mulher comum que tentam ajudar a cidade, salvando vidas daqueles que tem overdose, dando sentenças que auxiliem o vício em drogas a desaparecer e falando com mulheres que vendem seus corpos para poderem comprar a heroína. Fazendo um paralelo entre a realidade dura que a cidade se vê com o aumento incontrolável de usuários. Já disponível.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório