José Osmar da Costa Junior, futuro presidente da Câmara de Guaranésia, fala com exclusividade para a nossa “Folha”

171
0
COMPARTILHAR

Juninho da Capoeira nessa entrevista esclarecedora diz quais são suas metas para o biênio 2019/20.

 

Guaranésia:- José Osmar (Juninho da Capoeira) é filho de José Osmar da Costa e Zilda Sueli Costa e conta com 44 anos de idade. Casado com Silvana dos Santos Ferreira da Gosta, pai de Raul Osmar da Costa, o nome Raul em homenagem ao cantor “Maluco Beleza” Raul Seixas. É amante da capoeira onde pratica a arte com a família e amigos há, aproximadamente, 30 anos. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2013/16, reconduzido ao cargo pela segunda legislatura de 2017/20, com 242 votos pelo MDB. Ocupou a Mesa Diretora anterior como 2º secretário, foi eleito presidente com 6 votos a 0, tendo o voto de minerva do atual presidente Valter Martins. Vamos.

1º – Sua eleição não foi das mais tranquilas, já que os vereadores Felipe Nardi Laudade e Valter Martins trocaram farpas ao vivo sobre a forma que foi conduzido o pleito. O que você tem a falar sobre isto?
R) – Particularmente fiz tudo dentro dos trâmites legais, tenho a consciência tranquila. Sempre fui transparente, tendo anunciado minha candidatura ao cargo há 2 meses antes do pleito, não estou na Câmara para brincar e sim para trabalhar, levando a vereança a sério.

2º – Muito se fala de vereador não apareer em horário comercial na Câmara e sobre os “Coffe break” servidos na hora do café. Como pretende se relacionar com estes vícios, que já não vem de hoje nas administrações públicas?
R – Vereador foi eleito para trabalhar e ser exclusivo para atender os anseios do povo. Tem obrigação moral de comparecer a Câmara em horário comercial, embora não seja obrigatório por lei, até para se inteirar dos assuntos e projetos que tramitam na Casa. Quanto ao café que é servido, não tem nada demais, é sem exagero, um bolo, um pão, uma rosca a cada dia, e se algum munícipe for para ser atendido, o mínimo que o vereador deve fazer, é servir um café ou uma água. Tem que tratar a pessoa do jeito que você gostaria de ser tratado.

3º – Como será seu transmite institucional com os demais vereadores?
R – O mais profissional possível, mostrando o valor de cada um à sociedade, pois a Câmara Municipal faz parte dos três poderes, o vereador é o legítimo representante do povo, tem que ter postura.

4ª – Você faz parte da base aliada do prefeito Laércio Cintra Nogueira. Como será sua relação com o Executivo já que o presidente tem várias prerrogativas no cargo em que ocupa?
R – Uma relação de parceria em tudo que for “BOM AO POVO”, ser situação não significa concordar com tudo, mas sim discutir ideias e chegar a um senso comum, mas acredito na administração.

5º- Qual será sua ponte com o governo do Estado, já que o deputado Ivair Nogueira não foi reeleito?
R – Deputado Ivair Nogueira, sem dúvida foi um dos que mais fez por Guaranésia, mas tenho muitos contatos políticos, inclusive com o Senador eleito Rodrigo Pacheco, que vai manter seu escritório político em Belo Horizonte. Ele será sem dúvida uma ponte importante.

6º – Deixe uma mensagem para a população.
Ao povo de Guaranésia, deixo aqui o compromisso de trabalhar com transparência e honestidade. Quando o povo decidir que está na minha hora de sair, vou deixar a Câmara com cabeça erguida, do mesmo jeito que entrei, sempre junto com o povo!! Vamos juntos na caminhada! Abração a todos de Guaranésia, zona rural e Pratinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório