Juninho da Capoeira foi eleito novo presidente da Câmara de Guaranésia para o biênio 2019/20

225
0
COMPARTILHAR

A reunião que elegeu a nova Mesa Diretora da Casa foi tumultuada, com quatro vereadores se retirando da sessão

 

Na foto os vereadores que decidirão os destinos da Câmara de Guaranésia para o biênio 2019/20 Foto: Osvaldo da Silva

Guaranésia:- Na noite de terça-feira, 06 de novembro de 2018, aconteceu a 39ª sessão da Câmara de Guaranésia e a sessão teria tudo para ser normal como todas as anteriores deste mandato do presidente Valter Martins, a não ser porque, de acordo com alguns vereadores, foi colocado na última hora na pauta para votação, sem o pleno conhecimento de todos os vereadores, a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2019/20.

Segundo alguns vereadores, na Ordem do Dia para a 39ª reunião que é publicada às 14h00 no mural de avisos da Câmara Municipal, não constava a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Casa. De acordo com o vereador Felipe Laudade, este item da votação só foi colocado no final da tarde do dia 6.

Na sessão Felipe era o vereador mais exaltado negando-se, ainda, a votar na eleição. Porém, a mesma iniciou-se contrariando quatro vereadores para a eleição da nova Mesa e esses quatro vereadores se retiraram do plenário, sendo eles Felipe Laudade, Geraldinho da Prata, Tiago da Prata e Dr. Donizete.

Dando sequência à reunião, embora com um clima tenso, o presidente Valtinho colocou em votação a eleição, que apresentou o resultado de 6 votos favoráveis a nova Mesa Diretora do Legislativo. Votaram a favor da composição da Mesa os vereadores Narciso Ferreira, Dú Grand Stilo, Mindua, Leandro Cebolinha, Juninho da Capoeira e Valter Martins. O vereador Osmar Ciriaco não participou da sessão por estar de licença médica.
Na quarta-feira, 7, no período da manhã, participaram do programa da Rádio da Pássaro da Ilha do comunicador Antônio Claudio, os vereadores Valter Martins, presidente da Câmara, e Felipe Laudade. Em sua fala Felipe comentou que “o acontecimento da noite de ontem explodiu nas redes sociais, eu não sou contra a eleição da chapa, mas esperava uma postura mais transparente do presidente da casa Valter Martins”. Felipe disse ainda que a “Câmara hoje se encontra em uma grande desordem, exemplo é o café da tarde que mais parece um Happy hour”, e não citando diretamente os nomes, disse que “precisa haver mais transparência na casa”.

Já Valtinho argumentou que “eleição é assim mesmo, os que ganham comemoraram, os que perdem ficam procurando argumentos para justificar a derrota”. Acrescentou que fez tudo dentro da normalidade, assessorado pelo jurídico da Casa e seguindo o Regimento Interno da Câmara. “E, se os vereadores que saíram da reunião fossem mais participativos na Casa saberiam que na reunião de mais tarde haveria a votação”, ressaltou.

Fato é que o novo presidente Juninho da Capoeira não tem nada haver com isto, pois atuou dentro das formalidades e das exigências que a lei obriga. Agindo com naturalidade anunciou sua candidatura em reunião ordinária, e solicitou que fosse constada em Ata. Fez os acertos políticos, constituiu a sua chapa, protocolou a mesma na Secretária e partiu para vitória. A nova mesa da Câmara ficou assim constituída: Presidente José Osmar (Juninho da Capoeira), vice Antônio Pascoalini (Mindua), 1º secretário Leandro Cebolinha e 2º Secretário Narciso Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório