Mais de 50 mil pessoas participam do carnaval na Praça da Cidadania em Mococa

450
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- A noite de terça-feira (13) encerrou, com chave de ouro, o Carnaval oficial organizado pela Prefeitura Municipal de Mococa. De sexta a segunda-feira (09 a 13 de fevereiro) a programação reuniu mais de 50 mil pessoas que acompanharam os shows, a apresentação da Escola de Samba Vira-Virô, os matinês e o FEMUC – Festival de Músicas Carnavalescas. De acordo com as autoridades policiais, nenhum incidente foi registrado nos cinco dias de folia. Os distritos de Igaraí e São Benedito das Areias também receberam durante quatro noites bandas e DJs.

Durante os cinco dias de evento mais de 50 mil pessoas passaram pela Praça da Cidadania e prestigiaram o carnaval da cidade. “As noites começavam tímidas, mas de uma hora para outra a praça ficava lotada até a 1h da manhã. Cerca de 10 mil pessoas passaram por dia na Praça da Cidadania. Chegamos à última noite consolidando um Carnaval que envolve toda família, com milhares de pessoas brincando e se divertindo, arrastando toda a cidade num evento que já imprime segurança, tranqüilidade e muita animação”, conta o prefeito municipal, Dr. Wanderley Martins.

Para o ex-morador da cidade, Vinicius de Souza, de 26 anos, foi um ano muito bem organizado e familiar. “Estava tudo muito bonito, tranqüilo e eu adorei curtir ao lado dos meus pais, meus avós essa festa linda organizada pela prefeitura”, falou.

Fabíola Ribeiro, de 40 anos, foi uma das ambulantes que trabalhou as cinco noites de folia. “Achei o Carnaval 2018 na Praça da Cidadania muito melhor que os outros anos, principalmente pelo fato das atrações terem sido concentradas em um só lugar. A prefeitura nos deu total apoio e saímos hoje com aquele gostinho de que queremos mais para o ano que vem”, disse.

O primeiro dia de Carnaval, sexta-feira (09), cerca de 10 mil pessoas estiveram na Praça da Cidadania. O FEMUC- Festival de Músicas Carnavalescas – abriu a festa na praça. Já sábado (10), primeiro dia de shows com Maurício Farah foram também mais de 10 mil pessoas que prestigiaram o evento. No domingo (11), novamente 10 mil pessoas curtiram o matinê, Escola de Samba Vira-Virô, Denis Augusto e Dj Jhay. No quarto dia de festa, segunda-feira (12), mais de 11 mil pessoas participaram do Carnaval com a Banda Sete Marez, a dupla Gil Ferreira & Fernando e o Dj Miza. Encerrando a festa, na terça (13), Joca Ferreira e banda e o Dj Miza levaram os mais de 10 mil presentes ao palco da Praça da Cidadania, para curtir a última noite de carnaval.

Nos distritos de Igaraí e São Benedito das Areias o agito ficou por conta da Banda Company e Djs, que animaram a galera durante as quatro noites de carnaval.
Segundo o Chefe da Guarda Civil Municipal, Eliézer Pedretti, o ano foi mais tranqüilo comparado aos outros. Não houve nenhum registro de ocorrência durante as cinco noites de festa. “O público mudou. Mais famílias vieram passar o Carnaval em Mococa. Tivemos um carnaval 100% seguro, tudo foi monitorado 24 horas por câmeras de segurança, o que garantiu um evento de qualidade a toda a população”, explicou.

A Prefeitura agradece todo o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Saúde, Departamento de Serviços Urbanos, aos comerciantes que acreditaram no Carnaval 2018 e principalmente a população mocoquense, que prestigiou o evento e deu um show de como curtir com muita responsabilidade o carnaval. Em 2019 estaremos juntos novamente, pois A FESTA É AQUI EM MOCOCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório