Melhora na Farmácia Municipal

186
0
COMPARTILHAR

Farmácia municipal melhora sistema de acondicionamento dos medicamentos

 

Cristais Paulista:- Ficar doente é uma situação que ninguém quer. Pior é ficar doente e sem remédios. Em Cristais Paulista, quem não pode comprar remédios contra com o grande apoio da Farmácia Municipal, que mantém um estoque de medicamentos capaz de atender a demanda da população.

Na farmácia da Prefeitura Municipal, os moradores têm à disposição todos os medicamentos da chamada farmácia de atenção básica e de uso contínuo, utilizados inclusive por diabéticos e hipertensos.

Essa é uma das principais preocupações do governo da prefeita Katiuscia Leonardo, em manter as medicações sempre em dia.

Em junho a Farmácia Municipal passou por vistoria do Tribunal de Contas do Estado. Acompanhado pelo farmacêutico técnico responsável, foi solicitada melhora no processo de condicionamento das medicações no almoxarifado. Prontamente a Secretaria de Saúde realizou a instalação de um ar-condicionado no local, situação inédita na cidade e realizada pela atual gestão.

Outra melhora na farmácia está em faze de implantação. A prefeitura já iniciou o processo de aquisição de caixas BIN ou cestas de marfinite, indicadas para armazenar melhor os medicamentos.

Através de um acompanhamento rigoroso dos estoques, a Farmácia Municipal consegue se antecipar à falta e fazer os pedidos para que os medicamentos acabem.

Por Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório