Mococa: Chuva não atrapalha Caminhada “Outubro Rosa”

184
0
COMPARTILHAR

Mococa:- Na manhã de domingo (22), a Prefeitura de Mococa, o Fundo Social de Solidariedade e o Departamento de Saúde promoveram a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu cerca de 80 pessoas que, após exercícios de alongamento na Pista de Atletismo “Kim Mollo”, saíram em caminhada pela Avenida Monsenhor Demóstenes Paraná Brasil Pontes, passando pela Rua Estados Unidos, e voltando para a pista. Nem a chuva, que estava fraquinha, atrapalhou a animação dos presentes.
A Doutora Eliana Mazucatto, Diretora de Saúde, alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Ela destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.
Na ocasião, a primeira-dama do município, Flávia Martins, relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia. Nem a chuva atrapalhou a caminhada, pelo contrário, a chuva só contribuiu para um passeio gostoso”.
O prefeito municipal, Dr. Wanderley Martins, que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento do domingo para se envolver nesta causa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório