Mococa ganha novos profissionais no ramo da costura industrial

311
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- Na tarde de sábado (15), aconteceu a entrega dos certificados para as alunas concluintes do curso de corte e costura industrial realizado de julho a agosto, através do Via Rápida Emprego, Programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). As aulas foram promovidas na unidade móvel do Via Rápida SP que ficou instalada nas quadras da cidadania. Equipada com máquinas de uso industrial, a estrutura possibilitou um aprendizado que foi desde o manuseio de equipamentos a até costura de peças como camisas e bermudas.

A iniciativa foi uma reivindicação da Associação Comercial e Industrial de Mococa, junto a Prefeitura do município com o objetivo de oferecer à população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter o próprio negócio, uma qualificação profissional gratuita.

Realizado em três turnos, o curso que foi coordenado por Viviana Ricanello, teve a duração total de 100 horas e contou desta vez com a participação de mais de 40 mulheres com idades a partir dos 16 anos.

Para celebrar a conquista, um coquetel especial foi preparado para a formatura, encontro que foi promovido na Escola Técnica João Baptista de Lima Figueiredo (Eletrô) através de parcerias com empresas e comércios da cidade como o Tchê e a sorveteria Milk Moni que doaram arranjos e sorvetes para a confraternização.

A primeira-dama de Mococa, Flávia Martins, participou da entrega dos certificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório