Nasce a primeira bezerra fruto do Programa Mais Genética

159
0
COMPARTILHAR

Totalmente gratuito para o produtor rural, aproximadamente 70 inseminações já foram realizadas com garantia de sucesso e qualidade

 

Arceburgo:- Nasceu no dia 02, a primeira bezerra, fruto do Programa Mais Genética implantado no Município. Nascida na propriedade rural do produtor Moacir Cagnone de Araúro, sitio União, a bezerra goza de boa saúde e foi gerada a partir de uma única inseminação, com taxa de sucesso comprovada pelo nascimento sadio e regular.

Através deste programa os produtores rurais arceburguenses estão sendo beneficiados com a doação de um botijão de sêmen da alta genética, uma Moto e todos os equipamentos necessários para Inseminação. Esta foi uma parceria de grande sucesso através de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Emidinho Maderia e de Arceburgo. A inseminação é feita para pequenos produtores a custo zero, garantindo melhoramento genético do rebanho leiteiro e assim conseqüentemente a renda desses produtores.

 

O Projeto Mais Genética vem sendo desenvolvido no município desde 2017, atendendo a zona rural do município com sêmen para o melhoramento genético do rebanho leiteiro. Um dos maiores atrativos do projeto é o fato de ser totalmente gratuito para o produtor rural. Aproximadamente 70 inseminações já foram realizadas com garantia de sucesso e qualidade.

De acordo com Leandro Araújo, responsável pelo projeto no município, “a técnica de inseminação artificial é um excelente método de melhoria genética do rebanho, tendo em vista a utilização de sêmens com potencial genético comprovado pelo intenso trabalho de seleção das centrais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório