Natal das Águas de São Lourenço – Mantiqueira de Minas

72
0
COMPARTILHAR

Em sua primeira edição, o projeto já é um grande sucesso trazendo muita luz e extensa programação natalina durante os trinta e sete dias de evento

A Estância Hidromineral de São Lourenço, localizada na microrregião do Circuito das Águas – Serra da Mantiqueira/Sul de Minas, é conhecida pela variedade e qualidade de suas Águas Minerais e Parque das Águas. Lá temos uma concentração de nove fontes de Águas Minerais, entre elas, a Fonte Vichy – encontrada somente nas cidades de São Lourenço e Vichy (França), e Fonte Oriente, água pura, cristalina e naturalmente gasosa, engarrafada desde 1890, e comercializada em todo país. Outro atrativo do Parque é o belíssimo Balneário e Centro Hidroterápico (SPA), com banhos e massagens, repleto de terapias e técnicas de termalismo.

O Primeiro Natal das Águas de São Lourenço, já é um grande sucesso, antes mesmo do dia 1º de dezembro, data do lançamento oficial do projeto, que marca para sempre o registro histórico dos eventos natalinos da região da Serra da Mantiqueira de Minas.

Coordenado pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau – SLC&VB, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura – SECTUR, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Empresarial – ACE e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, em parceria com o Sindicomércio, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço, Trem das Águas, Parque das Águas, Sebrae-MG e Paróquia São Lourenço Mártir. O Natal das Águas de São Lourenço – Quem Ama Cuida recebe, ainda, o apoio de mais de 100 empresários da cidade que, acima de tudo, acreditam na proposta e apoiam a realização do melhor Natal da Mantiqueira de Minas e a valorização das tradições culturais da cidade e do estado, além de promover o turismo e o desenvolvimento sustentável regional.
Além dos visitantes das cidades vizinhas, que frequentam São Lourenço durante o ano todo e ainda utilizam o período natalino para ir às compras na diversidade do comércio local, segundo a comissão organizadora, são esperadas, durante os 37 dias do evento, em torno de 300 mil pessoas. Um público composto por turistas vindos de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.

A programação natalina é um dos pontos mais fortes do Primeiro Natal das Águas de São Lourenço, com destaques para a Vila do Papai Noel, Chegada do Papai Noel no Trem das Águas, Desfiles Natalinos, Celebrações Eucarísticas, Missa do Galo, Procissões, Procissão das Velas, Bênção das Águas, Cultos Evangélicos, Apresentações de Orquestras, Corais, Shows Musicais, Bandas Marciais, Grupos de Serestas, Academias de Danças e Ballet, Apresentações Teatrais, Palestras, Concurso de Presépios, Encontros de Folias de Reis e muito mais.

Os turistas e visitantes que frequentarem São Lourenço neste período, além de aproveitarem o clima festivo, encontrarão diversas opções de lazer, nas modalidades de turismo de aventura, rural, histórico, artesanal e ecoturismo, participando de passeios como: o Trem das Águas, de São Lourenço a Soledade de Minas; Voo de Balão, no município e região; Rota do Café Especial e Em Cantos do Café Especial, pelas fazendas históricas da região; Rota do Queijo e do Azeite, nos laticínios e fazendas, Visita ao Caminho do Artesanato, Parque da Águas e seu Balneário, passeios de Charrete e Trenzinho da Alegria, Visita ao Sítio Lagoa Seca, Quinta do Cedro, entre outros.

O setor de hospedagem se destaca em São Lourenço, sendo considerado o segundo parque hoteleiro do estado, com mais de sete mil leitos entre hotéis e pousadas.

A gastronomia, na cidade, conta mais de cem estabelecimentos entre Restaurantes, Cervejarias, Pizzarias, Cafeterias, Pubs e lanches, além do comércio em geral, que conta com uma grande variedade de lojas de roupas, sapatos, presentes, artesanatos, doces, queijos, etc.

Segundo a prefeita Célia Cavalcanti, o Natal das Águas, trará um grande ganho para a cidade. “Como prefeita e cidadã de São Lourenço estou muito feliz com esse projeto que une o poder público com a iniciativa privada. A chance de dar mais certo é grande. A cidade vai ficar ainda mais bonita para o Natal”, ressalta a prefeita.

O Presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Alexandre Melo, contou que a ideia do Natal das Águas surgiu de uma iniciativa coletiva, “Isso já era um apelo da cidade, dos moradores e empresários, então, nada melhor do que um natal que dure um período maior e atraia mais e mais turistas com uma vasta programação, assim como acontece em outras cidades, como Gramado e Campos do Jordão”.

Confira a programação completa do Natal das Águas em www.nataldasaguas.com.br/programacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório