Nova formatura de curso de “Degustação e Classificação de Café”

137
0
COMPARTILHAR

 

Arceburgo:- A Prefeitura Municipal de Arceburgo, realizou semana passada o curso de “Classificação e Degustação de Café” em parceria com o SENAR -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Monte Santo de Minas.
O curso oferecido no CADAM, teve como principal objetivo formar profissionais para identificar as diferentes características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócio.

A capacitação ofereceu aulas teóricas e práticas. As aulas abordaram a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos e prova de bebida.
No conteúdo das aulas, os alunos receberam informações variadas como:

distribuição geográfica do café no Brasil, beneficiamento, classificação por tipo e por qualidade da bebida. Aprenderam a coletar amostras e catar defeitos, identificar a importância social, econômica e cultural do produto café no Brasil; identificar os defeitos do café visualmente e também por meio da degustação souberam distinguir os diferentes sabores do produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório