Novas policiais reforçam a segurança pública de Arceburgo

508
0
COMPARTILHAR

Duas policias militares estão atuando no município

 

Arceburgo:- A segurança pública de Arceburgo ganhou reforço. O Comandante da Policia Militar de Arceburgo, Sargento Darci Gregório, apresentou ao prefeito Gilson Mello na tarde de hoje, terça-feira (17), as duas policiais militares que estão atuando no município. As soldadas Juliana e Cristiane, irão atuar exclusivamente na atividade-fim da corporação, ou seja, irão reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas da cidade.

A apresentação delas ao prefeito, também contou com a presença do vice-prefeito Ovídio César de Carvalho Musarra. A presença delas no Gabinete do Prefeito é parte da etapa de ambientação para conhecer as particularidades do município e suas autoridades constituídas. Natural de Poços de Caldas, a soldada Juliana, é graduada em psicologia. Já a soldada Cristiane, natural de Guapé, tem por formação superior, Enfermagem.

 

“É muito gratificante observar a atuação da força feminina na polícia militar. Certamente elas serão referência e inspiração para as mulheres que desejam ingressar na carreira militar”, disse Gilson Mello.

O prefeito Gilson Mello e o sargento Darci tiveram papel de protagonismo nesse reforço policial, pois desde que assumiram os comandos no município buscaram junto as autoridades civis e militares do Governo de Minas a cessão de equipamentos e de mais reforços ao município. Atualmente, a Prefeitura é parceira efetiva da Policia Militar, contribuindo com a concessão de combustível, cessão de material de consumo, manutenção veicular das viaturas e outras concessões indispensáveis ao funcionamento regular da corporação na cidade.

Nos últimos meses, essas soldadas passaram por curso com uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepara-los para interação mais eficaz no contato com a população. As alunas aprenderam lições de direitos humanos e tiveram aulas nas áreas de Direito Penal, Civil, Penal Militar e Constitucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório