Novo curso de Degustação e Classificação de Café será oferecido pela Prefeitura de Arceburgo

16
0
COMPARTILHAR

Interessados deverão contatar a Rita Baticioto (do CADAM) através dos WhatsApps (35) 9 9162-3474 e ou (35) 9 9808-2545

 

Arceburgo:- Devido a grande procura da edição anterior, a Prefeitura Municipal de Arceburgo, realizará um novo curso de “Classificação e Degustação de Café” em parceria com o SENAR. O curso será entre os dias 09 e 20 de abril no período das 19:00 as 23:00 horas no CADAM.

O principal objetivo é formar profissionais para identificar as diferentes características do café, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócio.

Produtores rurais de café e seus funcionários é o público preferencial, mas o curso está disponível a todos os maiores de 16 anos, e gratuitamente.

O curso é tradicional no país e existe há muitos anos no sul de minas, região produtora cafeeira.

A capacitação oferece, além de aulas teóricas e práticas, eventuais visitas a uma fazenda. As aulas abordarão a história do café, produção, armazenagem, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização, identificação de grãos e prova de bebida.

No conteúdo das aulas, os alunos vão receber informações variadas como: distribuição geográfica do café no Brasil, beneficiamento, classificação por tipo e por qualidade da bebida. Aprenderão a coletar amostras e catar defeitos, identificar a importância social, econômica e cultural do produto café no Brasil; identificar os defeitos do café visualmente e também por meio da degustação saberão distinguir os diferentes sabores do produto.

O objetivo é promover e valorizar o tema café, onde o aluno vai aprender a classificar o fruto, além de degustar variados tipos de bebida para a escolha do primordial produto. A iniciativa tem a finalidade de capacitar tecnicamente profissionais para atuar no mercado. Ao final do curso os alunos receberão o certificado de classificador de café.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório