Novo diretor do escritório Regional da Secretaria de Planejamento e Gestão

233
0
COMPARTILHAR

O engenheiro Marcos Henrique Alves tomou posse na última quinta-feira

 

Região:- A nossa equipe visitou, no dia 11 de junho, o novo Diretor do escritório Regional em Franca, Marcos Henrique Alves em seu escritório na cidade de Franca para uma entrevista.

JFP- Marcos, como você recebeu o convite para assumir esta função?
Marcos – A equipe técnica do governo Márcio França me consultou há algumas semanas atrás, e eu naturalmente, fiquei muito feliz e aceitei. Passado uma semana recebi a comunicação que faria parte do Governo. Na ocasião, eu estava como o Assessor do Deputado Roberto Engler, porém, houve uma concordância por parte dele, bem como teve a sua indicação pessoal para que eu assumisse este cargo. O assessor especial do Governo, o Dr. Ubiali também teve conhecimento desta pesquisa e comunicação. Então, no dia 07 de junho, fui empossado nesta função tão importante para a nossa região, como Diretor do Escritório Regional da Secretaria de Planejamento e Gestão.

JFP – Quais são os passos que você vai dar para atender os 23 municípios?
Marcos – Inicialmente estamos vivendo um momento impar, porque o nosso Governador Marcio França, junto com os seus representantes em Franca e região, o Deputado Roberto Engler o Dr. Ubiali, espera deste escritório uma articulação técnica, administrativa, gestora muito grande com estes municípios. Nós queremos que os municípios, de fato, passem para um novo patamar de desenvolvimento. E neste sentido, temos a missão inicial de passar esta mensagem eufórica de desenvolvimento econômico, através da efetivação de assinatura de convênios, de transferência de recursos na linha de obras de infraestrutura, de serviços, de uma forma rápida, técnica para todos estes municípios.

JFP – Como você planeja contactar com as cidades?
Marcos – Hoje mesmo estou ligando para todos os prefeitos pessoalmente. E nesta semana também, vou iniciar visitas em todos os munícipios, no sentido de colocar o escritório à disposição. A articulação técnica e gestora do governo do Estado de São Paulo, fazendo com que estes municípios, de fato, estejam mais próximos possível desta gestão do Governador Marcio França.

JFP- Com a sua formação e o seu conhecimento técnico, o que você almeja, particularmente, de benefícios para todos os municípios neste ciclo que se inicia?
Marcos – Para mim é um desafio fantástico. Mas, estou seguro, tranquilo. Como você falou, de fato, eu tenho um perfil técnico, além do conhecimento em gestão pública, 03 mandatos, 12 anos como Executivo Municipal. Então, tenho conhecimento de todo o trâmite, por exemplo, para assinar um convênio, acompanhar a execução de uma obra em cada município, além da facilidade de falar com os prefeitos, uma linguagem de ex-prefeito para prefeito. Isto facilita muito. A nossa equipe do escritório, já identifiquei, é fantástica. São 02 analistas e uma administrativa. São funcionários concursados e preparados tecnicamente para dar um suporte aos municípios e a mim.

Eu sou de Itirapuã, e hoje represento tecnicamente a Secretaria de Planejamento e Gestão na nossa região. Eu represento o governador Márcio França. Que todos os colegas de trabalho, todos os prefeitos, os municípios tenham a mim como um parceiro. Uma pessoa que quer ajudar. Quanto mais convênios nós conseguirmos, dentro do que antecede o período eleitoral, melhor será para a nossa região. Nós temos uma corrida contra o tempo. Aproveitando não só os nossos representantes locais, não só o Deputado Roberto Engler e o Dr. Ubiali, mas todos os deputados que atuam na região para que possam acelerar este processo de assinatura de convênios. Para nós é um momento ímpar. O Governador já demonstrou uma comunicação, com os municípios e a sociedade, rápida e eficiente que traduz desenvolvimento e melhorias para a nossa região.

A mensagem que deixo para os prefeitos é que aproveitem o tempo que temos. Prepare rapidamente a documentação, os projetos daquilo que é necessário para firmar o convênio. É importante que os prefeitos, nestes dias, trabalhem 24 horas. Motivem seus técnicos, se precisar, trabalhe após o horário de trabalho para fechar estes documentos e encaminhar às secretárias. Na secretaria de planejamento, que é através deste escritório, para que de fato, dentro deste tempo hábil que temos, possamos firmar o máximo de convênios, que traduzem a vontade do governador em trazer, transferir recursos para a nossa região, que representa desenvolvimento econômico, melhoria às pessoas. E, desta forma, os maiores beneficiados serão a nossa população.

Por Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório