Obras de canalização do Córrego Criciúma em execução

137
0
COMPARTILHAR

De forma gradual e planejada, as obras de canalização do Córrego Criciúma vão tomando forma

 

Arceburgo:– Apesar das constantes chuvas, as obras vão sendo executadas no dia-a-dia. Há 30 dias, a Construtora Engemon (que venceu a licitação das obras) está realizando a escavação do terreno e a montagem das estruturas de ferro e concreto no trecho de 900 metros.

A canalização irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego.
Além disso, a obra evitará o desassoreamento das margens do córrego, o mau cheiro e o acumulo de lixo e entulhos.

A obra também é fundamental como prevenção à enchente pois representa a maior intervenção de escoamento das aguas pluviais do município.

Alguns trechos do córrego serão contornados por arborização e paisagismo. Haverá reaterro do córrego em toda sua extensão.
“As obras oferecerão qualidade de vida aos arceburguenses e infraestrutura apropriada ao Córrego Criciúma”, garante o prefeito Gilson Mello.

Os investimentos são da ordem de um milhão e meio (R$ 1.500.000,00) através de convênio de financiamento junto ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

O convênio com o BDMG só foi possível graças ao equilíbrio fiscal do município, e por conta das suas contas em dia, adimplência, pois estes itens são requisitos obrigatórios pelo Banco de Desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório