Outubro destaca comercialização de cafés entre cooperados e Cooxupé

74
0
COMPARTILHAR

Em um único dia do mês, mais de 270 mil sacas foram comercializados pela cooperativa; Liquidez diária é benefício aos cooperados

 

Estar pronta para colocar os cafés de seus cooperados nos dias em que o mercado está favorável e os preços estão atrativos, independentemente do mês ou período do ano, é um dos principais benefícios que a Cooxupé oferece. E no mês de outubro, os cooperados participaram ativamente do mercado. Somente no dia 15, a cooperativa fechou negócios de seus cooperados de 274.352 sacas de café, sendo emitidos 1.911 contratos. Já durante todo mês , o volume de sacas adquiridas foi de 1.206.312 sacas, das quais 607.887 foram para o mercado físico e 598.415 para o futuro.

O superintendente comercial da Cooxupé, Lúcio Dias, destaca que os cooperados estão de olho no mercado. Quando o mercado sobe, o cooperado participa e vende físico e futuro. Os produtores de café vendem quando o mercado quer comprar desde que os preços sejam atraentes. A participação dos nossos associados junto à cooperativa permite a eles garantias nos bons momentos do mercado, assim como atendimento em tempo hábil para aproveitar as boas condições de comercialização. Ao participar do mercado nos bons momentos, os cooperados fazem suas proteções, diminuindo a especulação no mercado, garantindo renda e ficando cada dia mais forte. Ficam cavaleiros e quando o mercado recua ficam sossegados sem precisar vender”, explica.

Isto porque, segundo Lúcio, a Cooxupé mantém um modelo de negócios que atende todos os cooperados de forma muito satisfatória, tanto no mercado físico como futuro, beneficiando-os com a liquidez diária com a qual a cooperativa opera e se preocupa. “A fidelidade do nosso produtor possibilita negociações ágeis, pois todos os processos já estão prontos para o melhor atendimento possível”, aponta o superintendente.

A Cooxupé possui 38 unidades. Todas elas contam com comercializadores em horário comercial para atendimento imediato dos cooperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório