Parceria com ONGS ambientais resultarão no plantio de mudas frutíferas em Arceburgo

287
0
COMPARTILHAR

 

Arceburgo:- Durante seis dias, no período de 05 a 10 de março, milhares de mudas de árvores frutíferas serão plantadas em muitas áreas públicas e escolas de Mococa.

E excepcionalmente, Arceburgo também será contemplado, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, chefiada por Ademir Carosia, também um dos entusiastas do projeto.
O objetivo é melhorar as condições ambientais e alimentação para pessoas e fauna e futuras gerações.

A iniciativa conhecida como “Projeto Pomares, Escolas e Áreas Públicas” é liderada pelo Ong mocoquense “Grupo Ecológico Olho D’Água” em parceria com a Ong americana “The Fruit Tree Planting Foudation” (Fundação de Plantação de Frutas).
O plantio das mudas frutíferas em Arceburgo está programado para dia 07, quarta-feira, a partir das 09 horas, na Avenida Dr Afonso de Celso de Freitas Patelli.

“Essas mudas, futuramente árvores, além de embelezarem, também são importantíssimas para o equilíbrio ambiental. Servirão de abrigo para os pássaros, contribuindo para a qualidade do ar, auxiliarão na manutenção do clima, captação de gás carbônico, bem-estar, aumento da permeabilidade do solo e atração de fauna e pessoas aos seus frutos, sendo, portanto, essenciais para a nossa qualidade de vida” explica Ademir Carosia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório