Parque Ambiental vai passar por ampla revitalização com investimentos de 160 mil reais

108
0
COMPARTILHAR

Principal área pública de lazer, contemplação e encontros de amigos e famílias em Arceburgo é alvo de um amplo projeto de revitalização.

 

Arceburgo:- A Prefeitura de Arceburgo iniciou obras de revitalização e reestruturação de um dos principais cartões postais da cidade: o Parque Ambiental.

Durante a ação haverá recomposição da pista de ciclovia, manutenção e reposição dos aparelhos de ginástica e dos brinquedos; adequação da iluminação, instalação de lixeiras que atendam ao padrão da coleta seletiva de resíduos sólidos, manutenção dos gradis do parquinho e dos alambrados.
Também haverá manutenção e nova pintura da arquibancada, substituição do alambrado da quadra, repintura das muretas da quadra e revitalização dos banheiros. A revitalização também compreenderá repintura em verniz de todo acabamento em madeira do Parque e substituição das peças hidráulicas (válvulas hidras e torneiras) dos banheiros.

Num primeiro momento, estão pavimentando o campo de areia para ser estruturada em três áreas esportivas: uma quadra de tênis e duas para peteca. A Prefeitura estimulará a cultura esportiva dessas modalidades com campeonatos com o objetivo de fomentar essas opções de lazer, recreação e atividade física.

As obras contemplarão as necessidades de setores diversos da população, desde crianças que usufruem dos parques infantis aos esportistas que poderão contar com novas opções de lazer e atividade física.

A coordenação e o planejamento das ações da revitalização cabem a Secretaria Municipal de Obras. As obras estão sendo executadas pela empresa mocoquense WMI Construtora, que venceu a licitação.

Inicialmente, o Parque permanecerá aberto ao público durante as obras. Durante a revitalização da pista de ciclovia é que a visitação estará prejudicada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório