Policia Militar realiza formatura do Proerd em Monte Santo de Minas e Milagre

535
0
COMPARTILHAR

Monte Santo:- Finalizou-se as atividades do primeiro e segundo semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), realizada nas Escolas Municipais dos municípios de Monte Santo de Minas, Milagre, Itamogi e Arceburgo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é uma adaptação brasileira do programa norte-americano “Drug Abuse Resistence Education (DARE), surgido em 1983. Em 1992, o programa foi implantado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje é desenvolvido em todo o país, numa ação conjunta entre Polícia Militar, Escola e Família, tem como objetivo principal à prevenção ao uso de drogas e da violência.

A entrega dos certificados contou com a presença das autoridades do município, pais, alunos e professores. Foi com grande empolgação que os alunos receberam o certificado de participação do programa o qual foi ministrado pela Policial Militar Cb Cíntia.

Proteger nossas crianças contra diversos perigos é de fundamental importância. Neste contexto, a Polícia Militar trabalhou, o PROERD no currículo de Educação Infantil “NOSSAS CRIANÇAS MAIS SEGURAS E PROTEGIDAS”, atendendo os alunos da pré-escola e ensino fundamental das escolas: Centro Educacional Alcides Paula Braga, Escola Nova Criança & Cia, Escola Degraus, Escola Municipal Maria José Grassano Costa, CEMEI Pingo de Gente, CEMEI Crescendo e Aprendendo, CEMEI Arco Iris e Escola Municipal Florianita de Paiva Gomes, totalizando 514 alunos. No município de Itamogi Escola Municipal Lucimar Medeiros Vieira, Mailon Furtado Medeiros e Professora Gelcyra Xavier de Oliveira somando um total de 150 alunos e na cidade de Arceburgo, Colégio Arceburguense e Escola Municipal Cel. Cândido de Souza Dias, totalizando 128 crianças atendidas.

Sempre acreditando na construção de uma sociedade melhor, a Polícia Militar e as Escolas envolvidas, em parceria com a Secretaria de Educação trabalham com o intuito de dar continuidade ao PROERD no ano de 2019, para que novas crianças e adolescentes possam participar deste “DIZER NÃO ÀS DROGAS”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório