População recebe vacina contra febre amarela

102
0
COMPARTILHAR

 

Cristais Paulista:- A população de Cristais pode se vacinar contra a febre amarela. Hoje a demanda de vacinas na cidade é considerada normal e a procura dos moradores também. Os moradores interessados podem tomar a vacina todas as sextas-feiras, das 8h às 16h, na Clínica Mais Saúde, localizada na rua Agnelo Delfino Barbosa, 465, no centro.

“Temos capacidade para vacinar toda a nossa população, por isso, definimos este dia para facilitar para os que moram em Cristais e também evitar desperdícios das doses, que estão escassas em muitos municípios. O frasco de seis a doses da vacina pode ficar aberto para uso no máximo seis horas. Temos recebido muitos moradores de fora, mas temos priorizado a população local”, afirmou Maria Ângela, técnica de vacina.
Informação também ajuda na prevenção à febre amarela

-O que é Febre Amarela (FA)?
A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos) através da picada de mosquitos infectados.

-A febre amarela é contagiosa?
Não. A infecção ocorre somente através da picada do mosquito infectado. A doença não é transmitida de pessoa para pessoa, nem de macacos para pessoas.

-Como se prevenir contra a transmissão da febre amarela?
A principal forma de prevenção é por meio da vacinação. Se a pessoa não for vacinada, é recomendável utilizar repelente e evitar o deslocamento ou permanência em áreas onde o vírus circula.

-Quantas doses da vacina é preciso tomar?
Na vacina padrão (plena), a dose é única e válida para a vida toda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cristais Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório