Prefeito visita obras de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto de Arceburgo

305
0
COMPARTILHAR

A equipe da emissora mocoquense TV DIRETA e membros do “Grupo Ecológico Olhos D’água” (também de Mococa/SP) compareceram, pois, os benefícios dessa Estação de Tratamento de Esgoto também serão estendidos ao município paulista. Obras estão em 95% de conclusão, prevista para ser inaugurada em dois meses e demandaram 6 milhões de investimentos.

 

Arceburgo:- O prefeito Gilson Mello, visitou na manhã da quarta-feira, (18), o canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa em Arceburgo. Essa visita técnica foi ciceroneada pelo Encarregado de Sistema da Copasa em Arceburgo, Ednei Ferreira de Faria e também pelos engenheiros da Copasa, Edson Junior Duarte, Edval Fortes Ribeiro (Engenheiro de Operações de Sistema), e Denilson Dias Oliveira (Técnico Químico Tratamento Esgoto) e Mateus Silveira (Engenheiro de Obras). O Gerente Distrital de Divisão de Expansão da Copasa, senhor Flavio Florentino Bocolli também se fez presente.

As obras visitadas contemplam a implantação de redes coletoras, de interceptores, estações elevatórias de esgotos, drenagem, adutoras, reflorestamento, além da própria Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Na Estação de Tratamento de Esgoto também estão sendo executadas as obras do leito de secagem, tanque de contato e laboratório. Ao todo, já foram concluídas 95% da obra do esgotamento sanitário.

 

Os responsáveis pelas obras e programa esclareceram ao prefeito e a todos os presentes o funcionamento da unidade, com previsão para ser inaugurada em 60 dias. A estação compreende 6 milhões em investimentos. O prefeito viu o andamento da construção e destacou o empenho dos responsáveis para a maior obra ambiental de Arceburgo sair do papel, que assegurará 100% do esgoto da cidade arceburguense garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população.

“Esse empreendimento vai melhorar a qualidade ambiental do município, beneficiando diretamente a população e diminuindo os índices de doenças ocasionadas pela falta de esgotamento sanitário, além disso contribuirá para reforçar o compromisso do Governo Municipal com a saúde pública e também com a preservação do meio ambiente”, enfatizou o prefeito.

 

A equipe da emissora mocoquense TV DIRETA e membros do “Grupo Ecológico Olhos D’água” (também de Mococa/SP) compareceram, pois, os benefícios dessa Estação de Tratamento de Esgoto também serão estendidos ao município de Mococa, uma vez que 100% do tratamento do esgoto será depositado no rio Ribeirão da Onça que deságua no rio Pardo, fonte dos recursos hídricos desse município paulista.

A visita à obra foi acompanhada pelo Secretários Municipais Ademir Carosia (Ambiente), Adriano Nicolau (Obras), Eder Almeida (Chefia Gabinete, Ailton Sousa (Planejamento) e Junio Ruela (Ação Social). Os vereadores Vitor Mariano Filho, Dino Taliari e Eder Nunes também compareceram.

Diretores técnicos e responsáveis da construtora Emprenge, responsável pelas obras, também se fizeram presentes. Diversos colaboradores, parceiros e funcionários da Copasa também participaram dessa visita técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório