Prefeitura amplia número de pequenas cirurgias

484
0
COMPARTILHAR

 

Cristais Paulista:- A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os atendimentos das consideradas cirurgias de pequeno porte. Só no mês de julho foram realizados aproximadamente 50 procedimentos como: exérese (retirada) de lesão de pele, exérese de lesão de face, lipomas, exérese de lesão de verrugosa, exérese de material para biopsia, postectomia, cantoplastia (retirada de unha) entre outros procedimentos. Nos meses anteriores os números chegavam a 30 cirurgias.

As cirurgias são realizadas semanalmente na Unidade Dr. Joao Carlos Garcia, pelo cirurgião Dr. Joao Joaquim Ferreira. “Estes procedimentos cirúrgicos são de extrema importância porque agilizam a fila de espera e os custos são baixos para o município. Se fossem agendados pela rede SUS levariam um tempo considerável para serem realizados”, disse Solange Ferreira, Secretária de Saúde, que também confirmou que o tempo de espera, hoje, é mínimo.

Nas linhas dos atendimentos e avaliações dos serviços de saúde, adotados recentemente pela prefeita Katiuscia Leonardo Mendes, cada paciente que realiza uma cirurgia recebe uma carta/avaliação, com o objetivo de medir a efetividade dos serviços efetuados pelo médico, realização de exames e avaliação do atendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cristais Paulista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório