Prefeitura de Arceburgo adquire novos instrumentos para educação musical

169
0
COMPARTILHAR

Foram adquiridos treze instrumentos de quatro tipos: seis violinos, três violas de arco, três violoncelos e um contrabaixo. Todos de ótima qualidade e de fino acabamento.

 

A educação musical está crescendo ano a ano em Arceburgo. Além do poder de transformar a vida de crianças e adolescentes, o projeto conduzido por quatro professores do MusicArce também sido uma grande ferramenta de integração social. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Arceburgo adquiriu novos e exclusivos instrumentos para o Departamento de Cultura da cidade, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.

Os investimentos, exatos R$ 17.340,00, foram disponibilizados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) vinculado à Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Serviço Social.

A aquisição do material não compromete o rigor fiscal do município, tampouco as medidas de contingenciamento anti-crise, pois o recurso é verba carimbada, com fim especifico, não podendo ser usada em outros meios. “Empregar recurso em destinação diversa daquela prevista na legislação orçamentária, constitui improbidade administrativa, explica Dariê Cattani Dias, ex-vereadora e titular da secretaria de ação social.

Foram adquiridos treze instrumentos de quatro tipos: seis violinos, três violas de arco, três violoncelos e um contrabaixo. Todos de ótima qualidade e de fino acabamento.

Além de valorizar e preservar a cultura arceburguense, a aquisição dos instrumentos pelo CRAS objetiva oficinas culturais e sociais com crianças e adolescentes atendidos pelo órgão social.
“É preservação da cultura e apoio social. Faremos um trabalho social e oportunizaremos o ensino da música, através de oficinas gratuitas”, complementa o maestro Rodrigo Morigi.

Os instrumentos também fazem parte do projeto de criação de uma Orquestra Municipal que compreenderá o ensino musical, o estímulo a integração do grupo, autoafirmação, cooperação, disciplina, respeito, discussões temáticas como cidadania e mercado de trabalho; além é claro, de um repertório bastante eclético, oferecendo ao público a beleza, a técnica, a emoção e orgulho.

Para a implementação da orquestra, os alunos entre adultos, crianças e adolescentes participarão de aulas de instrumento, teoria, percepção musical e prática de conjunto coletivo. As aulas serão gratuitas e os interessados podem contatar o MusicArce pelo telefone 3556-2402.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório