Prefeitura de Arceburgo distribuirá kit maternidade para gestantes

81
0
COMPARTILHAR

Benefício será concedido no próximo mês, outubro, e será entregue às arceburguenses que completam 8 e 9 meses de gestação que fazem pré-natal na rede municipal de saúde.

 

Arceburgo:- Mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social já têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem nas próximas semanas.

A Prefeitura Municipal de Arceburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregará as gestantes do município um kit enxoval com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê.

Os enxovais conterão itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como: 01 kit meias, 01 mijao (culote, calça em malha), 02 pacotes de fraldas, 02 sabonetes, 02 lenços umedecidos, 01 mamadeira, 02 conjuntos de body (Macacãozinhos), 01 bolsa, 01 talco, 02 caixas de cotonete, 02 cremes hidratantes para assaduras. O kit maternidade será entregue às gestantes que completam 8 e 9 meses de gestação. Benefício será concedido no próximo mês, outubro. Contudo, o kit maternidade somente será entregue as gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde, nos PSFs do município.

De acordo com o prefeito, o programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde demonstra o cuidado da gestão municipal com a vida das pessoas e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório