Prefeitura de Arceburgo oferece atividade física gratuita

216
0
COMPARTILHAR

Projeto é do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, vinculada à Secretaria de Saúde e é realizado no Clube dos Trabalhadores.

 

Arceburgo:- Com o fim de proporcionar a Prática Corporal e Atividade Física à população em geral, promovendo mudanças dos hábitos de vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Arceburgo tem realizado um projeto de aulas gratuitas de ginástica localizada no Clube dos Trabalhadores, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 18:15 horas.
As aulas de exercícios físicos são para todas as idades e tem promovido a saúde, proporcionado ganhos na confiança e melhoria na autoestima das pessoas. O projeto promove ainda a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade entres os participantes.

Arceburgo é a única cidade da região que oferece gratuitamente ginástica localizada, aeróbica, aulas de steps emborrachados e anti-impacto. E a Prefeitura é cada vez mais parceira. Essa semana houve a aquisição de várias caneleiras de diversos pesos que contribuirão decisivamente em melhorias nos exercícios.
Aproximadamente 50 pessoas participam regularmente dessas atividades trabalhando alongamento, flexibilidade, postura e equilíbrio.

 

A coordenação do projeto é da Educadora Física do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) Nivea Melo. É ela quem comanda, a queima de calorias e a descontração dos participantes, formado quase que exclusivamente por mulheres.

“Está cada vez mais difícil arranjar uma desculpa para não praticar uma atividade física, pois três vezes por semana são oferecidas essas aulas de ginástica. Basta comparecer no Clube dos Trabalhadores com roupa confortável, garrafa de água e muita força de vontade. O resto é por nossa conta”, brinca Nivea Melo, educadora física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório