Prefeitura de Arceburgo oferecerá kit alimentação para pacientes que fazem tratamento fora do município

89
0
COMPARTILHAR

Os arceburguenses/pacientes que fazem tratamento em outras cidades receberão um kit alimentação.

 

Arceburgo:- O benefício se estenderá a todas as pessoas transportadas para cidades com hospitais conveniados com o município: Barretos, São Paulo, Belo Horizonte, Bauru, Poços de Caldas, Alfenas e outras eventuais. O kit viagem compreenderá 01 lanche natural, 01 suco, 01 fruta e água.

Nutricionistas do município estão avaliando a aquisição dos produtos que melhor se encaixem no kit, pois serão oferecidos em pacientes de diversas enfermidades distintas. A avaliação técnica dos nutricionistas é fundamental para garantir o aporte calórico ideal associado à escolha correta dos alimentos pois as necessidades nutricionais variam para cada pessoa.

O kit viagem está autorizado pelo prefeito e sua viabilidade foi discutida com Oscar Anacleto e Tatiana Bevilacqua, respectivamente, Secretário de Saúde e Diretora Administrava do Departamento de Saúde.

O prefeito já deu autorização para a Secretaria de Planejamento providenciar a licitação dos kits viagem e a alocação de recursos para suporte das despesas.
O início da entrega dos kits ocorrerá a partir do 1º dia de janeiro de 2019. É que a demanda leva tempo para ser estruturada (licitação e contrato) e além disso, o momento não é oportuno tendo em vista a falta de repasses pelo Governo de Minas.

O prefeito Gilson Mello, garante ser questão de honra cumprir esse benefício.
“Muitos arceburguenses passam por tratamentos de longa duração e necessitam de atenção especial, uma parte deles sequer tem recursos para se alimentar durante a viagem e essa iniciativa vai contribuir muito”, declarou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório