Prefeitura de Arceburgo realiza manutenção em pontes vicinais do município

349
0
COMPARTILHAR

Essas pontes são reforçadas com madeiras espessas, impermeabilizadas com piches e lonas plásticas, recobertas com terras e com corrimões para direcionar a passagem

 

Arceburgo:- A prefeitura de Arceburgo, através da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando os serviços de manutenção, reparos e construção em pontes rurais no município.
Com as últimas chuvas, várias regiões tiveram suas pontes danificadas, fazendo com que as equipes da Secretaria de Obras tomassem medidas urgentes para a solução dos problemas.

O município de Arceburgo tem na agropecuária a base da sua economia e oferecer condições de escoamento adequadas para a sua produção é prioridade da atual administração municipal.
“É uma determinação do prefeito Gilson Mello a manutenção de todas as pontes e estradas rurais do nosso município, pois são fundamentais no escoamento da safra, transporte de bovinos e no transporte escolar” disse o secretário de obras Adrianinho Nicolau.

 

Foram construídas novas pontes, entre elas; está a ponte que dá acesso à Fazenda Santa Maria e São Manoel. A Ponte de acesso ao município de Monte Santo de Minas, próximo ao Pesqueiro do Banzé também foi completamente reconstruída. O papel dos produtores rurais também tem sido fundamental para o sucesso. A Fazenda Grama por exemplo, através do seu proprietário Dr Fernando Fontoura cedeu a madeira bruta de eucalipto para as duas pontes. O município de Monte Santo de Minas também foi decisivo na manutenção dessa estrutura.

A proposta da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, é dar continuidade aos serviços de forma continuada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório