Prefeitura de Arceburgo realiza mutirão de cirurgia de cataratas

116
0
COMPARTILHAR

Alguns arceburguenses aguardavam pelo processo cirúrgico desde 2015

 

Arceburgo:- Uma ação da Prefeitura Municipal de Arceburgo, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiologia, realizou nos dias 23 e 24 de março e 07 de abril, um mutirão de cirurgias de catarata. Ao todo, foram ofertados 55 procedimentos para quem estava na fila de espera.

Nos meses anteriores, os pacientes foram submetidos a exames pré-operatórios e laudo cirúrgico e posteriormente foram submetidos ao procedimento na Santa Casa de Guaranésia. Os procedimentos seguem as melhores práticas profissionais e clínicas, para garantir a segurança do paciente. A prefeitura ofereceu ainda o transporte gratuito aos pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde, Oscar Anacleto Teixeira Junior, alguns pacientes aguardavam pelo processo cirúrgico desde 2015 e com sua visão prejudicada.

Oscar Anacleto acrescenta que esta é uma ação que vai ter continuidade pois o objetivo é zerar as demandas reprimidas em cirurgias do município.

Segundo o prefeito Gilson Melo, a iniciativa beneficia diretamente os idosos, especialmente aqueles que não têm como custear a cirurgia particular, devolvendo-lhes a visão devido à perda ocasionada pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório