Prefeitura de Arceburgo realizou curso de derivados do leite

145
0
COMPARTILHAR

Prefeitura de Arceburgo realizou curso de derivados do leite

 

Arceburgo:- Todos puderam conhecer e aprimorar seus conhecimentos sobre as noções de higiene e técnicas de análise, de pasteurização do leite, fabricação de laticínios e derivados e também sobre a viabilidade comercial desses alimentos. Na prática, os alunos fabricaram queijo minas, frescal, ricota, mussarela, iogurtes, requeijão, doce de leite em pasta, doce de leite de corte, entre outros. No encerramento do treinamento, houve exposição e degustação dos produtos fabricados.

Este curso foi promovido pela Prefeitura Municipal, através do CADAM, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas e com o Laticínios Ariana, em Arceburgo.

 

O curso que compreendeu cinco dias foi ministrado pelo instrutor do Senar, Cyro Henrique Dias, que garantiu que “o principal objetivo do curso foi produzir derivados do leite com qualidade nutricional”.

O curso foi ministrado na propriedade de Ricardo, Antônio e Ana Paula Pestana que disponibilizou o espaço físico para a realização do curso, uma cozinha equipada com geladeira, congelador e fogões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório