Prefeitura de Arceburgo recebe micro-ônibus escolar para a rede municipal de ensino

143
0
COMPARTILHAR

Emenda de Carlos Melles beneficia Educação com novo ônibus escolar. Outro veículo chegará nas próximas semanas.

 

Arceburgo:- A Prefeitura de Arceburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu um micro-ônibus escolar do Programa “Caminho da Escola” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O veículo possui capacidade para 22 assentos e dois auxiliares, equipado com elevador e uma cadeira de rodas para atender a alunos com deficiência, englobando na educação inclusiva.

O prefeito Gilson Mello destacou que a aquisição do veículo é atribuída ao permanente trabalho de Carlos Melles em Arceburgo. “São dois veículos para Arceburgo, o primeiro já chegou, o outro chegará nas próximas semanas” assegurou o prefeito que acompanhou o deputado junto ao FNDE em Brasília, para assegurar a demanda ao município.

 

O novo veículo está equipado com bancos especiais com cinto de segurança de três pontos, bagageiro interno, lixeira, sensores de proximidade na frente e na traseira do veículo e cadeira de rodas para locomoção de alunos portadores de limitações físicas.

“O novo micro-ônibus auxiliará na melhoria da infraestrutura local, e também possui um diferencial para atender às pessoas com necessidades especiais”, disse Rosangela Claret Peres, Secretária Municipal de Educação.

Ao todo, 14 novos veículos já foram adquiridos pela atual administração: 01 Trator; 03 Gols; 01 Toyota Corolla; 01 Chevrolet Spin; 01 Fiat Doblo, 01 moto, 01 viatura policial e 04 Fiat Unos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório