Prefeitura de Guaranésia e Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária realizam plantio de árvores em comemoração ao Dia Mundial da Água

249
0
COMPARTILHAR

 

Guaranésia:- Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Guaranésia através da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, realizou plantios de árvores em três locais públicos, sendo eles: calçada lateral do cemitério (Rua Francisco Monteiro Dias), Poliesportivo Berto Antônio Lauria e em uma Área de Preservação Permanente no bairro Novo Horizonte.

Foram plantadas 11 árvores na calçada lateral do cemitério, sendo elas: 05 Oitis, 2 Caliandras, 2 Resedás e 2 Flamboyants Mirins, árvores estas, adequadas para calçamento público por possuírem raízes que não danifiquem as calçadas e serem de pequeno e médio porte. Já no Poliesportivo foram plantadas 7 árvores sendo: 3 Ipês Brancos, 2 Resedás e 2 Flamboyants Mirins com o intuito de sombrear a entrada do referido ginásio. As mudas foram adquiridas através do CODEMA ( Conselho Municipal de Meio Ambiente) e do IF ( Instituto Federal do Sul de Minas).

 

Finalizando o dia de plantio, a Área de Preservação Permanente no bairro Novo Horizonte recebeu 20 mudas de árvores diversas próprias para o local, com a ajuda dos Sr. Antônio e alguns moradores do bairro.

Participaram do plantio o Prefeito Laércio Nogueira, o Vice Diego de Castro, o Chefe de Gabinete Maurício Silveira, o Secretário de Meio Ambiente e Agropecuário Marcos Basílio, a Chefe do Setor de Meio Ambiente Nádia Nadaleti, o Assessor Jurídico Luis Matão, o Assessor de Obras Claudinho Garcia, servidores públicos, atletas municipais e moradores do bairro Novo Horizonte. O Município espera que esta ação possa mobilizar e conscientizar quanto a importância que as árvores têm na qualidade de vida de Guaranésia, de seus moradores e nos benefícios que proporcionam aos recursos hídricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório