Prefeitura de Mococa firma parceria com a Seja Digital, que garantirá sinal de TV digital para famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal

181
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmou nesta quinta-feira, dia 26, em São Carlos uma parceria com 35 municípios que irão ajudar levando a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV à população. Aqui na nossa região o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro, e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

O prefeito de Mococa, Dr. Wanderley Martins, participou do evento que contou com a presença do Presidente da Seja Digital, Antônio Carlos Martelletto, da Gerente de Mobilização da entidade, Cecília Zanotti, e de alguns dos 34 prefeitos.
A parceria firmada prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital.

Para saber se você tem direito ao kit gratuito, ligue gratuitamente no número 147 ou acesse o portal sejadigital.com.br/kit com NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento para a retirada dos kits gratuitos deve ser iniciado na região nas próximas semanas.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório