Prefeitura deverá iniciar em maio o Projeto de Castração de Cães e Gatos em Monte Santo

147
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- No dia 16 de abril, a coordenadora de Vigilância em Saúde de Monte Santo de Minas, Rita de Cássia Rodrigues de Oliveira, foto, esteve na Câmara dos vereadores a pedido da Secretária Municipal de Saúde, Senhora Júnia Carla Santiago Rodrigues Ribeiro, para uma explanação sobre o Projeto de Castração de Cães e Gatos que ocorrerá este ano.

A coordenadora explicou que no dia 23/02/2018 foi publicado o Edital Nº 001/2018 de Chamamento Público para credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas para prestação de serviços de castração de cães e gatos indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. A data do certame ocorreu em 27/03/2018.

Dois veterinários de nosso município se credenciaram e realizarão as cirurgias de castração nos animais de rua e de pessoas carentes. Estes animais serão triados através da APAM – Associação Protetora dos Animais de Monte Santo de Minas e através das Equipes de Saúde da Família.

As castrações não serão mais em esquema de mutirão como foi realizado das outras vezes e sim ao longo de 12 meses para que realmente seja atingido o objetivo principal do projeto que é a castração de animais de rua. A princípio serão 600 animais, totalizando um valor de R$ 109.000,00.

Em 13/04 foi realizada uma reunião com os veterinários credenciados e com a diretoria da APAM para ajuste de alguns itens e já está agendada nova reunião para 04/05. Provavelmente, a partir da segunda quinzena de maio as castrações já estarão acontecendo.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância em Saúde se colocam a disposição para quaisquer esclarecimentos e agradecem a ajuda indispensável da APAM, dos demais voluntários e o apoio da Prefeitura Municipal. Também agradecem a oportunidade e o espaço cedido pelos vereadores na tribuna para explanação do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório