Prefeitura Municipal faz parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG

133
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Na manhã de quarta-feira, 13 de junho, reuniram-se na Prefeitura Municipal , membros do Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa Saúde na Escola ( PSE ). O encontrou contou com a participação da Secretária de Saúde- Júnia; Secretária de Assistência Social- Heide e Secretária Municipal de Educação- Maria Antônia , além de profissionais dos diversos setores destas Secretarias e representantes da Escolas Estaduais do Município . A reunião contou também com a presença de profissionais da Universidade de Medicina da UFMG- Maurílio da Silva Elias, Superintendente Administrativo da Faculdade de Medicina da UFMG e Professor Dr. Francisco Panadés Rubió.

Na oportunidade, o Prof. Rubió, da UFMG, apresentou o “Projeto Nascente” que será implantado a partir de agosto de 2018 em apenas 30 dos 853 municípios mineiros, sendo Monte Santo de Minas um dos contemplados.

O Projeto Nascente promoverá capacitação das Equipes de Saúde da Família na promoção do desenvolvimento infantil integral e aperfeiçoamento da linha de cuidado da criança, em ações integradas com a Secretaria de Assistência Social e Educação e Cultura.

O Projeto tem o objetivo de fortalecer o eixo “Promoção e Acompanhamento Integral”. Desta forma haverá capacitação das equipes de saúde da família, profissionais da área da educação e assistência social envolvidos com os cuidados da criança para desenvolver abordagem integral do desenvolvimento infantil.

Foto e texto Prefeitura de Monte Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório