PROERD – Programa de prevenção às drogas coordenado pela Polícia Militar –forma mais 600 alunos em Mococa

581
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- Cerca de 600 alunos participaram da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas coordenado pela Policia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Mococa, sindicatos e empresas que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 12, no ginásio da AEM (Associação Esportiva Mocoquense).

A formatura contou com a presença do prefeito, Dr. Wanderley Martins acompanhado da primeira-dama, Flávia Martins; do Diretor de Educação, Oswaldo Nassim; do Diretor de Agricultura, Wagner Becker; Diretor do Pátio Municipal, Francisco José Coelho; Diretor do Departamento de Segurança Pública Municipal, Eliézer Pedretti da Silva; além de representantes de sindicatos e autoridades civis e militares.

Neste primeiro semestre, o Programa contou com o envolvimento da Escola Estadual Professora Nancy de Rezende Zamarian, Escola Estadual Professor João de Moura Guimarães, Escola Estadual Benedito Ferraz Bueno, Escola Estadual Professora Hilda Silva, EMEB Dra. Ana Lucia Pisani de Sousa, EMEB Professor José Barreto Coelho, EMEB Professora Vera Sandoval Meirelles e CMI Colégio Maria Imaculada.

“Mais uma vez é um prazer formar mais uma turma, é uma emoção muito grande para nós coordenar esse programa de prevenção às drogas. Nosso objetivo é mostrar as consequências e o mal que elas podem causar na vida das pessoas. Se cada um fizer a sua parte, podemos construir uma sociedade longe das drogas e muito mais saudável e feliz”, ressaltou o policial Marcelo Martins, coordenador do Programa no município.

Como parte das atividades realizadas pelo PROERD, os alunos elaboraram uma redação com o tema “O PROERD e Eu”, e os melhores desempenhos foram contemplados com medalhas.

A formatura contou com uma apresentação circerse da Vida de Circo Produções Artísticas, que levou a garotada a loucura com as acrobacias.

Os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mococa – também fizeram uma apresentação, contra as drogas.

O encerramento contou com a dança do PROERD, animação não faltou com a presença do mascote “DARE”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório