Programa de Saúde na Escola

91
0
COMPARTILHAR

 

Restinga:- O Programa Saúde na Escola (PSE), política Inter setorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.

A partir de 2013, todos os Municípios do País estão aptos a participar do Programa Saúde na Escola. Podem participar todas as equipes de Atenção Básica e as ações foram expandidas para as creches e pré-escolas, assim todos os níveis de ensino passam a fazer parte do Programa.

Todos os municípios brasileiros possuem Atenção Básica em saúde que pode ser composta por: – Equipes de Unidades Básicas de Saúde; Equipes de Saúde da Família e Equipes de Agentes Comunitários de Saúde.

 

Com a adesão do Município ao PSE cada Escola indicada passa a ter uma Equipe de Saúde da Atenção Básica de referência para executar conjuntamente as ações.

• O PSE se dá com a interação dessas Equipes de Saúde da Atenção Básica com as Equipes de educação, no planejamento, execução e monitoramento de ações de prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos.

Em Restinga, PSE foi realizado com a parceria da Rede de Apoio de Restinga – Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Polícia Militar, CRAS, Assistência Social.
Fonte: Prefeitura Municipal de Restinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório