Projeto de Lei do vereador Hugo Zotti dispõe sobre realização de seminário antidrogas no início do ano letivo em escolas municipais

436
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:– O vereador Hugo Zotti Rocha, foto, apresentou um Projeto de Lei na sessão ordinária de segunda-feira passada, 11, da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas, que dispõe sobre a realização de seminário antidrogas no início do ano letivo nas escolas municipais.

O projeto prevê que a Secretaria Municipal de Educação realizará no primeiro semestre do ano letivo, através de seus estabelecimentos de ensino, seminário antidrogas objetivando transmitir aos alunos das escolas municipais ensinamentos sobre a nocividade e consequências do uso de drogas.

O artigo 3º do Projeto de Lei prevê que “o seminário contará com a participação de professores, médicos da Secretaria Municipal de Saúde, Conselheiros Tutelares e componentes da Polícia Militar”.

Ao justificar a apresentação de seu P4rojeto de Lei, Hugo Zotti salientou que “nos últimos vinte anos o consumo de drogas, principalmente o de bebidas alcóolicas vem aumentando no Brasil. O mesmo tem acontecido com o uso de maconha, cocaína e crack”. Disse ainda que “todos concordam que a escola tem um papel fundamental em nossa sociedade e é certo de que a sua importância tem aumentado cada vez mais na últimas décadas pela ampliação de melhorias que o espaço escolar tem proporcionado em nossa sociedade”.

O vereador encerra dizendo que “dessa forma propomos qua Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e parceiros, realize seminários antidrogas com as crianças e jovens estudantes com o intuito de minimizar os problemas decorrentes do uso e comercialização de álcool, fumo e entorpecentes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório