Promessa é dívida

643
0
COMPARTILHAR

 

Monte Santo:- Nos dias 08 e 09 de fevereiro, o representante da editora Nova Kono, Tiago Tonzar, veio cumprir a promessa feita no dia da inauguração da GIBITECA de doar uma Revista da Turma da Mônica para cada aluno do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Primeiramente, a Escola Florianita de Paiva Gomes, no Distrito de Milagre foi contemplada. Foi uma manhã muito agradável. Acompanhado da vereadora, idealizadora do projeto da Gibiteca, Priscila Paulino, as revistas foram entregues às crianças. A cada revista entregue, a felicidade fazia presente nos rostos dos alunos e empolgados folheavam o material. O representante da empresa, Tiago ficou encantado com a organização e a beleza da escola no Distrito. Lá foram premiados dois alunos ganhadores do projeto de redação: “ Ser amigo é …”A diretora Naiara , bem como as coordenadoras, professores, monitores, alunos agradeceram a doação.

Na sexta-feira, a festa foi completa: o Centro Educacional Alcides de Paula Braga estava comemorando 10 anos de fundação, e assim, quem ganhou o presente foram os alunos. Uma festa em comemoração foi programada pelas diretoras Kelen e Elisete nos dois turnos com direito a bolo. Os alunos ganhadores do concurso de Redação foram premiados naquele momento. Aconteceram leitura de poemas e uma linda canção entoada pela aluna Rebeca. Depois, cada criança teve a oportunidade de receber uma revistinha temática da Turma da Mônica. Sorrisos, abraços de agradecimentos, foi uma verdadeira festa.

Tanto em Milagre como no Centro, as diretoras relataram como as crianças estão aproveitando o material da Gibiteca adquirido no final do ano passado. Muitos passaram a ler mais. “Acredito que a Educação é o caminho para que uma sociedade possa crescer. A leitura desenvolve o raciocínio, e aprimora a aprendizagem. Isso parece um sonho, mas quando este sonho é sonhado em conjunto, torna-se realidade. Para mim, os gibis foram diferencias para minha formação. Espero que este material seja significativo para a vida acadêmica de vocês, alunos.” Falou a vereadora para todos os presentes. Finalizou agradecendo o trabalho desenvolvido pelos professores, coordenadores, supervisora com os alunos.

Aproveitando a visita à cidade, a vereadora Priscila levou o representante da editora para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no Lar das Crianças “Alan Kardec”, no qual doou mais material para o acervo e, também para as crianças. Outro momento marcante da visita, pois os professores Weldlei e Mara comentaram que o box de gibis doado anteriormente está sendo muito utilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório