Relembrar faz bem | Que saudade do carnaval que passou…

389
0
COMPARTILHAR

 

Faltam apenas alguns dias para o carnaval. A cidade está em festa! A alegria está no ar e também no coração de todos os monte-santenses.

A expectativa é grande e o assunto é um só nas rodas de conversas: Que fantasia o Belém usará? E o bloco carnavalesco do Braz, como irá se apresentar na Avenida?

Tudo isto também aconteceu no carnaval de 1.941, quando o Belém usou o traje de Ciganos. As moças com saia longa e bem rodada, blusa branca, lenço na cabeça e no coração muito amor pela bandeira vermelha e branca.

Naquele tempo não havia samba enredo e os jovens compositores daquela época aproveitavam a melodia de alguma marchinha e compunham a letra.

Rei Momo, figura importante do carnaval, chegava de trem de ferro. Um táxi (Ford 29) o levava até a estação de Itiguaçu e sua chegada em Monte Santo era sempre um grande acontecimento. Na plataforma autoridades, foliões do Braz e do Belém e o povo em geral aguardavam ansiosos.

O prefeito Dr. Pedro Paulino da Costa lhe entregava simbolicamente a chave da cidade. O cortejo saía da estação rumo ao centro da cidade e a animação ficava por conta da Banda de Música.

Naquele ano o bloco carnavalesco do Braz encantou a todos com trajes circenses, bailarinas, palhaços e domadores, enfim o mundo do circo desfilou majestoso pela avenida, tendo como Rainha Celuta Nasser. Ada Vianni foi a Rainha do Belém, duas jovens belíssimas, que o tempo até hoje não consegue esquecer.

Pesquisa: Maria Zelia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório