Rodrigo Pacheco filia 30 novos integrantes ao Democratas

154
0
COMPARTILHAR

 

Em seu primeiro ato como presidente do Democratas, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais Rodrigo Pacheco filiou, nesta segunda-feira (02), 30 novos membros ao partido. Entre representantes da sociedade civil, empresários e políticos de vários partidos, os novos nomes da legenda ajudarão a formar a chapa de candidatos a deputado estadual e federal que deve disputar as eleições em outubro. A cerimônia de filiação contou com a presença do vice-presidente nacional do Democratas e pré-candidato à Presidência da República Rodrigo Maia.

À frente do Democratas mineiro e das negociações envolvendo outras legendas que integrarão uma aliança em torno de seu nome, Rodrigo Pacheco deu o tom de como será a condução do partido sob seu comando.

“Nosso objetivo à frente da presidência do Democratas, obviamente com a ajuda dos membros da Executiva e de todos os filiados, é aquilo que me foi recomendado pelo nosso presidente nacional, ACM Neto, e pelo nosso maior líder nacional hoje, que é o presidente Rodrigo Maia, que é o de fortalecer o partido nessas eleições. Primeiro, pontuando aqui a vocês, com todo o meu vigor, que eu serei candidato ao governo do Estado de Minas Gerais”, afirmou.

Rodrigo Pacheco adiantou também que irá percorrer todo o Estado para fortalecer as pré-candidaturas do Democratas e dialogar com os mineiros com a intenção de construir um plano de governo que devolva a Minas Gerais seu protagonismo no país. “Não vou medir esforços para poder prestigiar a chapa de deputados federais e a de deputados estaduais do Democratas. Isso é tão prioridade para mim quanto a minha candidatura ao governo. E vou fazer isso em todo o Estado”, disse.

Em comum, prefeitos, dirigentes e deputados do Democratas, além dos recém-filiados, afirmaram durante seus discursos, de modo unânime, a mensagem na qual o partido seguirá unido em torno dos nomes de Rodrigo Pacheco e Rodrigo Maia para a disputa do comando do estado e da Presidência da República, respectivamente.

“Haverá de nossa parte uma prioridade absoluta de levar o nome do presidente Rodrigo Maia aos 853 municípios de Minas Gerais, como nosso pré-candidato à Presidência da República”, assegurou Rodrigo Pacheco, que criticou a polarização política que predomina por anos nos cenários estadual e nacional.

O pré-candidato à Presidência da República Rodrigo Maia que fez questão de reafirmar a condição de Rodrigo Pacheco como pré-candidato da sigla ao governo e a unidade partidária em torno do mineiro.

“O Democratas tem seu pré-candidato e a minha presença hoje aqui, em nome do partido, é para deixar claro que o partido dará todo o apoio e toda a sustentação para viabilizar a vitória do Rodrigo Pacheco, já que é isso que nos interessa, a construção de uma candidatura própria aqui em Minas Gerais”, reafirmou Maia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório