Secretaria Estadual de Cultura assegura 100 mil reais a Arceburgo

94
0
COMPARTILHAR

Recursos serão utilizados na construção de um Coreto na Praça Matriz

 

Arceburgo:- Audiência realizada na Secretaria Estadual de Cultura, no último dia 13, em Belo Horizonte, fortaleceu o pleito para a construção de um Coreto na Praça da Matriz de Arceburgo.
É que João Batista Miguel, Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais e Manuella Abdanur de Paula Machado, Superintendente de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Minas Gerais garantiram ao prefeito Gilson Mello que recursos no valor de 100 mil reais estão praticamente garantidos ao município para a realização dessa obra.

A demanda pela construção de um coreto em Arceburgo é uma reivindicação antiga dos responsáveis pela cultura, educação e patrimônio histórico do município. É que esse coreto poderá oportunizar um espaço ao ar livre para apresentações artísticas, folclóricas e culturais aos arceburguenses. Além disso resgataria a própria história de Arceburgo que já possuiu um coreto em um passado remoto.

Durante a audiência, João Batista Miguel condicionou ao prefeito Gilson a possibilidade de usar este recurso em uma outra obra, a exemplo de uma concha acústica artística uma vez que os objetivos do município se assemelham nas obras, coreto e ou concha acústica. Os recursos têm previsão de serem disponibilizados em 04 meses, de acordo com a Secretaria Estadual de Cultura.

Durante esta audiência positiva, Gilson Mello aproveitou a oportunidade para franquear aos dirigentes da Secretaria Estadual de Cultura, convites para a realização do 32º Salão de Artes Plásticas de Arceburgo, a ser realizado em junho. João Batista Miguel, Secretário de Estado Adjunto de Cultura de Minas Gerais participou ativamente da edição do Salão em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório