Servas lança plataforma de captação de recursos para instituições socioassistenciais e de saúde

58
0
COMPARTILHAR

Rede online Cuidar é inspirada no modelo de financiamento coletivo. Lançamento será durante o 14º Encontro Nacional do Terceiro Setor, em BH

 

Inovação também faz parte da atual gestão do Servas. Agora, a instituição conta com a tecnologia para ir mais longe e estar perto de quem mais precisa. Na próxima segunda-feira (18/6), a partir das 17h30, será lançada a plataforma Cuidar, uma rede online de captação de recursos com destinação direta para instituições socioassistenciais e de saúde. O lançamento será durante o 14º Encontro Nacional do Terceiro Setor (Enats), no Cine Brasil Vallourec.

A plataforma Cuidar é uma rede de captação de recursos coordenada pelo Servas com sistema de pagamento integrado, exclusiva para entidades de assistência social e de saúde, inspirada no perfil de financiamento coletivo, adequada ao terceiro setor. Permite, em ambiente virtual, somar esforços que façam diferença com a facilidade e acessibilidade proporcionada pelos recursos tecnológicos.

Atualmente, Minas Gerais possui mais de três mil instituições de amparo a idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e em situação de rua que precisam de ajuda para promover qualidade de vida e dignidade aos seus acolhidos. A Cuidar será uma forma inovadora de subsidiar e fortalecer essas entidades segundo a presidente Carolina Pimentel.

“É uma ferramenta que vai ampliar o alcance das ações do Servas, dando a qualquer pessoa ou empresa a possibilidade de ajudar de forma simples e rápida. As pessoas vão conhecer o trabalho desenvolvido pelas instituições de todo o estado de Minas Gerais e poderão também escolher quem desejam ajudar. Espero que consigamos, assim, ajudar cada vez mais os mineiros que mais precisam”, explica Carolina Pimentel.

Qualquer instituição com mais de três anos de constituição e funcionamento conforme a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) pode se cadastrar e começar uma campanha na plataforma Cuidar. Os estabelecimentos de saúde que estiverem em conformidade com a Lei da Filantropia 12.101 também podem fazer parte da rede.

Foto: Divulgação/Servas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório