Sobre o CVV

406
0
COMPARTILHAR

Centro de Valorização da Vida

 

O CVV – Centro de Valorização da Vida é uma entidade independente e sem fins lucrativos que oferece o serviço de prevenção do suicídio e apoio emocional gratuitamente e de forma sigilosa há 56 anos. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

A ligação é gratuita de telefone fixo, celular e orelhão 24 horas, todos os dias da semana.

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a AIDS e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenidos em 09 de cada 10 casos.

 

Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br
Toda última terça feira do mês, o CVV Franca realiza o GASS – Grupo de Apoio aos Sobreviventes do Suicídio, visando troca de experiências e apoio emocional para os sobreviventes em si, bem como para familiares e amigos de quem tentou ou tirou sua própria vida.

Os encontros são confidenciais, sigilosos e gratuitos.
Para maiores informações: franca@cvv.org.br

Valorizar a Vida. É isso que o CVV FAZ!
CVV Franca
Rua Carlos do Carmo, 419 Cidade Nova.
Telefone: 188
Mais informações
cvv.org.br
facebook.com/cvv

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório