Solicitação de recursos para Itirapuã ao Deputado Roberto Engler

176
0
COMPARTILHAR
Sandra Conceição Martins Alves (vereadora PSDB), José Aparecido Ferreira Morais – Cido Mecânico (presidente Lar São Francisco de Assis), Roberto Engler (deputado estadual) e Rui Gonçalves (Prefeito PP)

 

Itirapuã:- O Deputado Roberto Engler, no último dia 12 de março de 2018, recebeu a visita do atual presidente do Asilo Lar São Francisco, José Aparecido Ferreira Morais (Cido Mecânico) acompanhado da vereadora Sandra Conceição Martins Alves (Sandra do Marcão) e do prefeito municipal Rui Gonçalves. O Presidente José Aparecido se apresentou ao Deputado informou que a Entidade está apta a receber recursos financeiros e convidou o Deputado para visitar a Entidade; o Deputado Roberto Engler, cidadão itirapuanense, agradeceu pelo convite informando que a Entidade já foi atendida em anos anteriores e que pretende continuar atendendo o Asilo Lar São Francisco.

A vereadora Sandra do Marcão entregou ao Deputado ofício solicitando sua ajuda para junto ao Governador do Estado de São Paulo liberar recursos financeiros, para Entidade Asilo Lar São Francisco, no valor de R$ 70.000,00, para aquisição de Equipamentos. O presidente Cido Mecânico esclareceu que os recursos serão para equipar a Sala de Fisioterapia, os dormitórios com Camas Hospitalares articuladas e instalação sistemas de refrigeração (Ar condicionado).

O Prefeito Rui Gonçalves, apoiou e endossou o pedido do Presidente e da vereadora, inclusive enfatizando que sua presença na Reunião foi a demonstração de apoio à nova Diretoria. Complementou, inclusive, que a indicação do atual presidente foi iniciativa de sua esposa Senhora Marilurdes de Souza Santana Gonçalves (Lurdinha) e que está muito feliz com sua administração. O Deputado Roberto Engler manifestou sua satisfação de receber um pedido conjunto do Prefeito Rui e da Vereadora Sandra do seu partido PSDB, dizendo que este pedido já está na sua relação de prioridades.

A Vereadora Sandra Alves, aproveitando da presença do prefeito Rui, solicitou ao Deputado Engler, condicionada o manifesto de concordância do prefeito, a liberação de recursos financeiros para reforma dos Sanitários Públicos e do Coreto Municipal localizado na Praça Central Nossa Senhora Aparecida. O Deputado Roberto Engler disse que, “para atender ao pedido da vereadora preciso do ofício e orçamento da prefeitura para realização da reforma e, para isto, precisamos do apoio do Prefeito”. O prefeito imediatamente respondeu que concordava sim com o pedido da vereadora e que passaria a ser também pedido dele, que providenciaria o orçamento e o enviaria com ofício o mais rápido possível ao Deputado.

Aproveitando a ocasião, a vereadora Sandra pediu ao Deputado Engler que ajude o município, junto ao DER, na construção de um trevo (rotatória) no acesso à estrada dos agricultores sentido a São Tomás de Aquino-MG, pois trata-se de uma obra de segurança e emergencial com o objetivo de salvar vidas no local. O Deputado informou que para ajudar neste pleito, é importante que a Prefeitura Municipal encaminhe ofício pedindo a Obra ao Superintendente do DER (Dr. Ricardo Volpe) e que o mesmo aconteça com a Câmara Municipal, ofício este já providenciado por ela. A Vereadora disse ao jornal JFP Notícias, que foi uma reunião proveitosa e que o Deputado Roberto Engler se manifestou dizendo: “Itirapuã é uma cidade muito querida para mim, a frequento semanalmente”. Sandra pontuou sobre uma preocupação a respeito do trecho de acesso de propriedade do Estado de São Paulo, com responsabilidade de manutenção do DER, que interliga o trevo na rodovia Ronan Rocha até cidade aproximadamente uns 800 metros, que está em via de ser transferido ao Município: “Acho muito arriscado assinar qualquer documento transferindo este trecho do Estado para o Município, hoje a manutenção e sinalização é de responsabilidade do DER e não do município. Se o Prefeito assinar a transferência do trecho ao município, a Prefeitura ficará responsável pela manutenção, sinalização e se responsabilizará inclusive por qualquer eventual acidente que ocorrer no trecho. Solicitei ao prefeito que reveja esta intenção, o trevo que estamos pedindo ao Deputado está localizado dentro deste trecho do DER, e podemos conseguir esta obra com a ajuda do Deputado que já sinalizou intenção de ajudar, e o DER faria a obra sem custo para o município, e se o prefeito assinar o documento de doação, recebendo o trecho, os custos de manutenção e construção do trevo serão de responsabilidade do município”, concluiu assim sua posição.

Por Denise de Oliveira Guilherme

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório