Três mulheres presidiram a Câmara Municipal de Mococa

766
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- A Câmara Municipal de Mococa possui na sua galeria histórica de presidentes três mulheres que estiveram à frente do Poder Legislativo. A primeira a ocupar o posto foi a professora Solange Aparecida Dias, eleita em 2000. A eleição para a mesa diretora daquela Legislatura que se iniciava ocorreu no dia 01 de janeiro de 2001, consagrando a vereadora como presidente. Na mesma legislatura, dois anos depois, foi a vez da vereadora Neide Falarini Bedin ser eleita entre os demais vereadores para a comandar o Poder Legislativo até dezembro de 2004.

Na eleição de 2016, depois de ser reeleita vereadora, Elisângela Maziero se candidatou ao cargo de presidente da Câmara, sendo eleita após a sessão solene de posse. Ao assumir a presidência, automaticamente a vereadora assumiu o cargo de prefeita da cidade de Mococa, em decorrência da vacância existente e a eminente convocação de novas eleições pelo Tribunal Superior Eleitoral. Elisângela assumiu a Prefeitura em 01 de janeiro de 2017, sendo a segunda mulher a ocupar a Chefia do Poder Executivo, sucedendo a ex-prefeita Maria Edna Gomes Maziero (2013-2016).

“A participação da mulher na política é algo ainda muito tímido. Somos maioria entre a população mocoquense, exatamente 33.236 mulheres, mas ainda não temos a mesma representatividade. É um longo caminho que estamos trilhando, na esperança que no futuro tenhamos cada vez mais mulheres participando do processo democrático e das decisões dos rumos de nossa cidade”, destacou Elisângela Maziero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório