Uma creche movida pelo amor

298
0
COMPARTILHAR

Creche Eurípedes Barsanulfo – Franca/SP

 

Quando se projetam metas bem definidas e assume-se compromisso de trabalho, o resultado positivo é alcançado, independente de fatores externos. Essa é a filosofia praticada pela administração da Creche Eurípedes Barsanulfo, da Vila Europa, que atende a população da Região Sul da cidade de Franca.
Focada no propósito de proporcionar às crianças um ambiente propício ao crescimento, valorizando aspectos da socialização e o aprendizado pelo exemplo, a instituição mantém permanente processo de capacitação da equipe. Desde a equipe gerencial até o grupo de educadoras, é dada atenção ao contínuo processo de atualização e acompanhamento de desempenho. Respeitadas as ações pedagógicas planejadas pela área de creches da Prefeitura, em função do convênio de subvenção, há um trabalho próprio que é desenvolvido e que tem apresentado excelentes resultados.

Para garantir a boa continuidade dos serviços, a creche conta com uma retaguarda formada por colaboradores que atuam na realização de eventos, visando captar recursos adicionais para o atendimento de 136 alunos na etapa de educação infantil, a partir do berçário.

 

Bazar permanente, venda de pizza e feijoada, além de uma carteira de contribuintes mensais, são alguns dos instrumentos usados pela creche para essa captação de recursos financeiros.

“Não basta se colocar como prestador de serviço de creche, uma obrigação do poder público. É preciso ter um diferencial que marque positivamente os alunos e suas famílias”, comenta o presidente Edmo Ferreira Junior.

 

Ele ressalta que nem de longe é fácil administrar e manter uma creche, pois os recursos disponíveis são escassos e a legislação, cada vez mais rigorosa (embora necessária para disciplinar as atividades do terceiro setor), impõe limites que antes não eram observados. “O que nos impulsiona é esse compromisso com as crianças e a consciência de fazer sempre o melhor, sempre observando a máxima do nosso patrono Eurípedes Barsanulfo: ‘a educação é tudo, mas sem amor é nada’”, conclui Edmo.

 


 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNova Diretoria
Próximo artigoLegião da Boa Vontade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório