Unidades Demonstrativas da Cooxupé levam informações para mais de 13 mil cafeicultores

15
0
COMPARTILHAR

 

Durante os meses de abril e maio, a Cooxupé promoveu as Unidades Demonstrativas em 16 núcleos de sua área de atuação no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Média Mogiana no estado de São Paulo. O evento que leva informações importantes sobre manejo na preparação da colheita de café, reuniu 13,6 mil produtores em um ciclo de palestras que faz parte de uma série de atividades desenvolvidas ao longo do ano com o objetivo de fazer com que os cafeicultores tenham informações e cresçam em competitividade no mercado.

Neste ano, os temas das palestras foram: Manejo da Broca do Café, Uso de Fertilizantes, Preservação de Mananciais e Alimentação Saudável. Como é aberto a toda família, o evento também contou com atividades para as crianças, com a peça teatral “Dr. Gota em: alimentando com vida”, enaltecendo a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável. As crianças também participaram de uma gincana.

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, o evento prepara o produtor para este importante momento da cafeicultura. “É nosso dever contribuir com os nossos cooperados para que eles estejam cada vez mais aperfeiçoados tecnicamente e profissionalmente para crescerem diante das exigências do mercado. Desta forma, o crescimento é recíproco, pois numa relação de confiança, eles e a Cooxupé caminham rumo ao progresso e ao sucesso”, destacou. Durante os encontros, a diretoria da Cooxupé também reforçou a importância da qualidade do café e sobre como reduzir de maneira correta os custos de produção.

Os cooperados Luvaldir Domingues do Nascimento e José Carlos Ferreira participaram do evento realizado na cidade de Campestre (MG). “É sempre bom participar das Unidades Demonstrativas para ficar por dentro do mercado de café e de tudo que é importante para o momento da colheita. Se o preço estiver bom, significa que podemos investir mais. Tendo mais conhecimentos conseguimos oportunidades melhores de preços no produto e reduzir custo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório