UNIFAE entrega mais de 32 toneladas de donativos a instituições filantrópicas

90
0
COMPARTILHAR

 

Mococa:- Uma explosão de entusiasmo, alegria e solidariedade tomou contou da quadra poliesportiva da UNIFAE, na segunda-feira, 26 de março, durante a festa de entrega dos donativos arrecadados durante a campanha solidária “Bixo Bom 2018”. Entre os dias 05 de fevereiro a 16 de março, os estudantes da Instituição arrecadaram 32.584 quilos de alimentos, produtos de limpeza e higiene.

As mais de 32 toneladas foram destinadas a 45 Instituições filantrópicas de São João da Boa Vista, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Casa Branca, Caconde, Poços de Caldas, São Sebastião da Grama, Andradas, Santo Antônio do Jardim, Estiva Gerbi, Vargem Grande do Sul, Mococa, Divinolândia, São José do Rio Pardo e outras cidades da região.

A primeira-dama de Mococa, Flávia Martins, acompanhada do prefeito municipal, Dr. Wanderley Martins, trouxe para a nossa cidade 1 tonelada de alimentos arrecadados com a campanha.
“Mais uma vez percebemos que a campanha foi um sucesso, principalmente pelo espírito dos alunos, que se empenharam de forma maravilhosa, empolgante e contagiante nessa ação solidária da UNIFAE”, destacou o reitor, Prof. Dr. Francisco Arten.
MAIOR ARRECADAÇÃO – Os graduandos que mais se destacaram foram os de Ciências Contábeis, que juntos arrecadaram 11.672 quilos. Os alunos do primeiro ano foram os que mais contribuíram com este número, trazendo mais de quatro toneladas.

A quantia rendeu o título, pela quinta vez, de maior “Quantidade Arrecadada” e de maior “Arrecadação Per Capita” ao curso. “É um orgulho muito grande estar à frente desta galera. Eles se mobilizaram em prol dos mais necessitados. Sermos campões não é nossa maior conquista, afinal, nada se compara a fazer o bem ao próximo”, destacou o coordenador do Curso, Prof. Me. Luis Carlos Evaristo.

“MELHOR TORCIDA” – A entrega dos itens ocorreu embalada por uma festa contagiante, em um misto de cores, criatividade e alegria. Todas as turmas deram um show, porém os cursos de Ciências Contábeis, Psicologia, Fisioterapia e Medicina se destacaram, com gritos de guerra, instrumentos musicais e muito entusiasmo. Entretanto, no quesito “Melhor torcida”, quem levou a melhor foram os futuros médicos, que foram ritmados pela bateria do curso.

O “Bixo Bom” surgiu em 2007 como forma de inovar na prática de receber os calouros, proibindo os trotes violentos e fortalecendo o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe, integrando a comunidade acadêmica à sociedade local e regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório