Usuário denuncia: Os pacientes são atendidos no Pronto Socorro de Monte Santo em equipamentos hospitalares danificados e enferrujados

255
0
COMPARTILHAR
Os colchões das camas com as capas rasgadas

 

Monte Santo:– No final da sessão ordinária de segunda-feira passada, 4 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal vereador Paulo Rubens Coelho Donnabella disse que havia recebido uma grave denúncia envolvendo o setor de saúde da Prefeitura. A denúncia teria partido de uma pessoa usuária do Pronto Socorro Municipal, que lamentava a precariedade de equipamentos hospitalares que estão sendo usados no PS para atendimento de pacientes.

Paulo Rubens assinalou que havia recebido a denúncia via WhatsApp e sendo, em seguida, lida para todos os vereadores e público presente. A denúncia diz o seguinte: “talvez aqui não seja o local apropriado para esse tipo de comentário, mas fica aqui para o conhecimento de todos. Nesta semana em que se passou estive com meu pai no Pronto Socorro Municipal de Monte Santo de Minas, para o mesmo tomar um soro vitamínico. Fomos muito bem atendidos pelos profissionais que ali se encontravam, muito atenciosos e prestativos também. O que me deixou surpreso, foi à situação em que se encontravam os equipamentos hospitalares.

As camas todas enferrujadas e amarradas com cordão de cadeiras, o pedestal onde se coloca o soro amarrado com fita crepe, os colchões das camas todos com as capas rasgadas, e o mais impressionante: quando foi solicitado um “papagaio” para o paciente urinar, trouxeram um recipiente de alvejante (material este que deveria ser descartado logo após o uso), cortado pela boca, sendo usado para tal fim. Tenho o pleno conhecimento que materiais de primeira linha se encontram no Departamento Particular do Hospital. Mas estou falando do mínimo, o qual temos o direito de usufruirmos, mesmo porque todos nós somos pagadores de inúmeros impostos, que na minha opinião, deveriam prioritariamente serem usados na educação e na saúde pública do município respectivamente. Observei que os funcionários sentem-se impotentes, às vezes, por não terem condições de melhor atender aos que ali se encontram hospitalizados. Quero deixar bem claro, que embora não morando mais em Monte Santo de Minas, ainda sim, sou eleitor deste município, me deslocando da cidade onde moro para depositar a minha confiança em alguém, em todas as eleições. Por isso me achei no direito de fazer esta crítica, esperando que possa ser construtiva”, finalizou.

 

“O “papagaio” para o paciente urinar, trouxeram um recipiente de alvejante (material este que deveria ser descartado logo após o uso), cortado pela boca”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campo obrigatório